Só oito jogadores da Académica têm contrato a partir de julho

Spread the love

Terminada a época com duas derrotas consecutivas, o plantel da Académica iniciou o habitual período de férias, após um final de temporada em que a subida não foi conseguida e o 3.º lugar também fugiu depois do desaire da 38.ª jornada na Póvoa do Varzim.
Olhando para a próxima temporada as incógnitas são em maior número que as certezas.
Depois de ter tido três treinadores em 2017/2018, os estudantes terminaram com Quim Machado ao leme de uma equipa que já tinha sido liderada por Ivo Vieira e, após a saída do madeirense, por Ricardo Soares. O treinador de Santo Tirso fez sete jogos, tendo somado quatro vitórias e três derrotas, não conseguindo o principal objetivo: a subida de divisão. A continuidade de Quim Machado parece, por esta altura, um cenário distante e a questão do treinador será essencial para a definição do plantel da próxima temporada.

Vínculo de 12 atletas
termina a 30 de junho
Segundo o site especializado em transferências e contratos, Transfermarkt, da equipa que terminou a época há apenas oito jogadores com contrato após 1 de julho. O guarda-redes João Gomes, que termina o seu vínculo em junho de 2019, o central Yuri, que tem ligação até junho de 2020, tal como o lateral João Simões, o capitão e defesa-central João Real, que termina contrato a 30 de junho de 2019, o lateral Nuno Esgueirão, os médios Fernando Alexandre, Ki e Zé Tiago, que também têm vínculo até junho de 2019.
Da equipa que terminou a temporada, segundo o mesmo site, 12 jogadores terminam o contrato a 30 de junho de 2018.
São eles os guarda-redes Ricardo Ribeiro e Guilherme Oliveira, os defesas Zé Castro, Nélson Pedroso e Mike Moura, o médio David Teles, os extremos Luisinho, Traquina e o “emblemático” Marinho, que conta já com sete épocas ao serviço dos estudantes, bem como os avançados Diogo Ribeiro, Tozé Marreco e Leandro Cardoso (ainda júnior).

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.