Restam poucos quartos na cidade para o RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre

Posted by

Foto: Pedro Agostinho Cruz

 

O RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre! é o maior evento realizado na Figueira da Foz e um dos maiores da Região Centro. E cada ano tem mais público. Em 2017, durante os três dias, o festival de música eletrónica registou cerca de 100 mil entradas. Este ano, abrem-se as portas do recinto, na Praia do Relógio, de 6 a 8 de julho.

 

Durante o festival, a cidade é inundada por um mar de gente, sobretudo, jovens, oriunda de vários pontos do país e de outras latitudes do planeta. O cartaz, por sua vez, é preenchido com os melhores djs do mundo. O comércio, a restauração e similares podem estar abertos 24 horas por dia.

Feitas as apresentações, o “Sunset” é, por isso, o evento mais aguardado do ano, pelos setores ligados ao turismo. A injeção de dinheiro na economia local, a animação e a promoção que proporciona à Figueira da Foz, dentro e fora o país, são outros dos dividendos que advêm do evento. Em particular a hotelaria, que antecipa a enchente da época alta, esfrega as mãos de contente.

A dois meses da data do evento, a taxa de reservas nas unidades hoteleiras da Figueira da Foz ronda os 90 por cento, devendo esgotar a sua capacidade de alojamento nas próximas semanas.

“O “Sunset” é o evento mais importante que a Figueira da Foz tem, não só pelo volume de reservas, mas também pela visibilidade que a cidade tem, a nível nacional e internacional, através da promoção do festival”, defendeu ao DIÁRIO AS BEIRAS Jorge Simões, diretor da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz para o setor do turismo e empresário de hotelaria.

 

Neste momento, os últimos quartos livres para as datas do festival atingem valores elevados. Numa das unidades hoteleiras da cidade, de quatro estrelas, chegam aos 259 euros. Por sua vez, um alojamento local está a “vender” o quarto por 200 euros.

“Não creio que haja um aproveitamento por parte dos hoteleiros. Há, isso sim, uma dinâmica de preços normal quando a procura é superior à oferta”, sustentou Jorge Simões.

 

Informação completa na edição impressa

One Comment

  1. Eu tenho Alojamento Local mas não liberei para o Sunset. São jovens que geralmente não têm cuidado e acaba por não valer a pena o que se ganha, além de coloxarem mais pessoas do que o contratado .

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.