PS de Coimbra diz que portugueses estão de luto

Posted by

O presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS destaca António Arnaut, que morreu hoje aos 82 anos, como “responsável por uma das maiores conquistas contemporâneas de Portugal”, o Serviço Nacional de Saúde.

“Com a triste notícia do falecimento de António Arnaut, todos os portugueses estão de luto. António Arnaut foi responsável por uma das maiores conquistas contemporâneas de Portugal. A ele devemos o Serviço Nacional de Saúde, que tão importante é para milhões de portugueses”, disse Pedro Coimbra à agência Lusa.

Também Carlos Cidade, presidente da concelhia de Coimbra dos socialistas, elogiou um “português de valores”.

“Até sempre e obrigado Arnaut. Hoje, deixou-nos um de nós. Um português de valores, um camarada socialista orgulhoso, fundador e presidente honorário do PS. António Arnaut assumia-se como Socialista Democrático a cada vez que citava António Sérgio com uma paixão inabalável”, diz Carlos Cidade, numa nota enviada à Lusa.

Carlos Cidade lembra também que Arnaut se assumiu “como Socialista até na poesia que escreveu e declamou”.

“Assumia-se como Socialista a cada batalha que travava em prol do Serviço Nacional de Saúde”, sublinha.

“’O SNS foi uma teimosia minha’, disse numa entrevista em 2016. Hoje, todos os Socialistas e Portugueses lhe agradecem a teimosia. Hoje deixou-nos António Arnaut, um militante que soube ser Presidente de todos os Socialistas. Arnaut deixou-nos mais pobres como Portugueses e Socialistas, mas a riqueza que nos deixou ‘por despacho’ no SNS e na sua impressionante leveza de ser um homem honrado e nos inspirar, ficará para sempre”, recorda.

Na nota, Carlos Cidade diz ainda que “hoje e amanhã [António Arnaut] servirá de exemplo a todos os Socialistas e Democratas, uma inspiração para que os camaradas no futuro sejam ‘teimosos’ na intransigente luta pelos direitos e liberdades de todos”.

“Deixou-nos o Advogado e o Político. Deixou-nos o Poeta e o Amigo. Deixou-nos o Irmão! Os nossos sentimentos estão com a sua família e com todos os que neste momento de pesar sofrem com a sua partida. Obrigado Arnaut! Até sempre camarada”, refere.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.