João Ataíde aguarda por uma “boa solução” para os estaleiros navais

Posted by

Foto: Pedro Agostinho Cruz

 

 

Os cerca de 50 trabalhadores dos estaleiros navais, concessionados à Atlantic Eagle, com vários meses de salários em atraso, reúnem-se hoje em plenário (ver edição de ontem). Contactado pelo DIÁRIO AS BEIRAS, o gabinete da presidência da autarquia da Figueira da Foz fez saber que o presidente da câmara, João Ataíde, está expectante em relação a uma solução positiva.

 

“Aguardo com expetativa uma boa solução que permita a entrega do barco em tempo útil à República de Timor e a manutenção dos estaleiros navais da Figueira da Foz”, respondeu o autarca.

A crise financeira dos estaleiros acentuou-se na sequência do arresto do ferry que estava a ser construído para o Governo timorense, por um fornecedor, quando se encontrava na fase de conclusão, entretanto revogado, segundo a gerência da Atlantic Eagle.

 

“Estamos a passar uma fase difícil de liquidez. Neste momento, temos um impasse na restruturação societária da Atlantic Eagle, mas a entrada de novos sócios e capital deverá acontecer em breve”, adiantou ao DIÁRIO AS BEIRAS Bruno Costa, sócio e trabalhador daquela empresa.

 

Informação completa na edição impressa

One Comment

  1. Zé da Gândara says:

    Enfim… Foi o resultado da política regeneradora da indústria naval nacional levada a cabo pelo anterior Governo… A construção naval está para a Figueira como o têxtil está para o Vale do Ave…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.