ExpoSicó realiza-se domingo em Alvaiázere

Posted by

Tem amanhã lugar a feira ExpoSicó, que decorre durante todo o dia de domingo em Alvaiázere. Numa iniciativa da associação de municípios Terras de Sicó, a edição deste ano do certame tem dois motivos extra de interesse: o facto de se assinalarem os 30 anos da Feira do Queijo Rabaçal e os 25 anos de existência da Sub-Região Terras de Sicó.

A presidente do Município de Alvaiázere, Célia Marques, destaca que “esta data tem, obviamente, um grande significado, assinalando  um trabalho de três décadas, desde a constituição desta associação de municípios que é o resultado da visão dos autarcas da época”.

Depois do Capítulo da Confraria do Queijo Rabaçal, que se assinalou sábado à tarde em Alvaiázere, com o respetivo desfile de confrarias convidadas e a atuação de tunas e cantares, que decorreu no Museu Municipal, amanhã é o grande dia, com a abertura solene às 10H30. Segue-se uma visita aos expositores e, às 12H30 e a apresentação da edição comemorativa dos 25 anos da Sub-Região Terras de Sicó, com a apresentação do vinho Lapiás. A tarde é de folclore.

Célia Santos lamenta que nenhum membro do Governo se tenha disponibilizado para estar presente nas comemorações, até porque defende que “o poder central se deve juntar ao poder local nos incentivos ao Pinhal Interior”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.