Covões com cuidados cirúrgicos em risco

Spread the love

FOTO DR

A urgência do Hospital Geral, unidade que integra o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), está sem capacidade de resposta nalguns turnos de cirurgia – acusa a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos. E, a partir de junho, “nem sequer será possível cumprir os requisitos mínimos” definidos pelo respetivo colégio de especialidade para constituir uma equipa de cirurgia naquele Serviço de Urgência, acrescenta.

“Está a ser destruído um polo importante da Saúde em Coimbra que merecia ser valorizado”, denuncia o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Cortes.

“Já há dias em que a escala é constituída apenas por um especialista e um interno. E, durante a noite, apenas está escalado um cirurgião”.

Perante esta realidade, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) condena as graves irregularidades no Serviço de cirurgia do Hospital Geral – vulgo Hospital dos Covões – e exorta os responsáveis do Ministério da Saúde a pôr cobro a esta situação alarmante.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.