Autarquia da Figueira da Foz assinala Dia Nacional das Coletividades com lançamento de livro

Posted by
Spread the love

Foto: Arquivo

 

A Câmara da Figueira da Foz vai assinalar o Dia Nacional das Coletividades, no dia 30 deste mês, pelas 17H30, na Assembleia Figueirense, com o lançamento do livro número 50 da Coleção Cadernos Municipais, sob o genérico “Caracterização do associativismo – Figueira da Foz”. Trata-se de um estudo sobre o tecido associativo figueirense, de José Bernardo Ferreira Gomes, técnico superior daquela autarquia e investigador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século 20 da Universidade de Coimbra.

 

Na apresentação do livro, participarão o presidente da câmara, João Ataíde, e o vereador Miguel Pereira. Juntar-se-ão aos dois autarcas a chefe das divisões da cultura e do turismo, Margarida Perrolas, e o ex-vereador António Tavares (Prémio LeYa 2015).

No concelho da Figueira da Foz, existem mais de uma centena de coletividades e associações. A autarquia tem três regulamentos de apoio, um para os subsídios correntes às atividades (120 mil euros, este ano), outro para obras de primeira necessidade e um terceiro para adequação das instalações às normas legais. Por outro lado, divulga os eventos nas suas plataformas e apoia edições de livros.

Miguel Pereira, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS,  ressalvou, contudo, que o apoio para as obras é previamente analisado pelo Departamento de Urbanismo. Por sua vez, a edição de livros passa pela Divisão de Cultura.

 

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.