Restaurantes recebem Festival do Cabrito a decorrer na última semana de abril

Posted by

Foto DB-Carlos Jorge Monteiro

Comer o bom cabrito assado em forno de lenha, com castanhas e batatas, confecionado em ensopado, com arroz de miúdos ou grelhado “à moda da serra”, são alternativas, todas possíveis de degustar em 10 restaurantes da Lousã, entre 25 de abril e 1 de maio.

É este o período em que decorre o Festival Gastronómico do Cabrito, em sete restaurantes da vila, mas também em dois, a funcionar em plena serra, em espaços próprios das Aldeias do Xisto, e um outro, com décadas de reconhecimento, que ocupa um imóvel “debruçado” sobre as piscinas naturais/ermidas da Senhora da Piedade.

Foi a Câmara Municipal da Lousã que lançou o desafio, obtendo a adesão de uma dezena de restaurantes do concelho, todos eles reconhecidos pelos bons produtos que servem à mesa.

Aproveitando o período entre feriados – de 25 de Abril a 1 de Maio – tem lugar a 13.ª edição desta iniciativa, realizada regularmente na primavera, quando a flora da serra está na sua máxima pujança, apresentando-se como um dos melhores destinos de natureza da região.

 

Notícia completa na edição impressa do dia 17 de abril de 2018

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.