Festa da Sardinha da Figueira da Foz realiza-se pela última vez no parque das Gaivotas

Posted by
Spread the love

 

Carlos Batista, presidente da Malta do Viso

 

A Festa da Sardinha da Malta do Viso realiza-se, de 7 a 9 de junho, no pavilhão do parque das Gaivotas pela última vez. A estrutura vai ser desmontada em setembro, para ser reinstalada na Várzea de Tavarede, onde a Câmara da Figueira da Foz vai concentrar os serviços técnicos.

 

“Ainda não pensámos nisso. Temos de pensar na devida altura, com a câmara. Há algumas ideias, mas nada de concreto. A escolha terá de ser feita entre um espaço coberto e um descoberto”, adiantou ao DIÁRIO AS BEIRAS o presidente da associação Malta do Viso, Carlos Batista.

O regresso ao Coliseu Figueirense, onde a Festa da Sardinha se realizou até 2014, está em cima da mesa? À pergunta, o dirigente respondeu “a título pessoal”.

Entretanto, esta semana, a Câmara da Figueira da Foz aprovou um apoio financeiro para a organização do certame gastronómico.  O vereador do PSD Ricardo Silva votou contra.

Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, o autarca da oposição, sintetizando a declarações de voto, Ricardo Silva justificou assim a sua opção: “A autarquia tem de ser exigente nos subsídios que atribui. Para algumas instituições, as propostas têm de ser acompanhadas do respetivo orçamento, mas, neste caso, não foi isso que aconteceu, daí ter votado contra”.

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.