Câmara reúne com grupos culturais da cidade

Spread the love

FOTO DR

A Câmara Municipal de Coimbra convocou uma reunião com vários grupos culturais do concelho cujas candidaturas a apoio da Direção Geral das Artes (DGArtes) foram rejeitadas na fase provisória. O encontro realiza-se hoje de manhã.

Nos últimos dias, foram divulgados os resultados provisórios do Concurso ao Programa de Apoio Sustentado 2018-2021 da DGArtes e as duas companhias profissionais de teatro de Coimbra (A Escola da Noite e Teatrão) ficaram sem apoio financeiro. O mesmo sucedeu no caso da música com a Orquestra Clássica do Centro (OCC) que continua sem apoio estatal. Os Encontros de Fotografia do Centro de Artes Visuais (CAV) também ficaram sem apoio.

No que diz respeito ao trabalho futuro destes grupos, as companhias de teatro foram contactadas pelo DIÁRIO AS BEIRAS, mas remetem para os próximos dias declarações públicas sobre este assunto.

Da mesma forma, Albano da Silva Pereira, diretor do CAV, revela que a organização se encontra em negociações com o Ministério da Cultura, pelo que optou por não fazer declarações sobre o tema.

Informação completa na edição impressa

 

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.