“Quero toda a gente a participar”, afirma Miguel Matos Chaves

Posted by

Foto:DR

 

p&r DIÁRIO AS BEIRAS/FOZ DO MONDEGO RÁDIO/FIGUEIRA TV

 

Miguel Matos Chaves acaba de ser eleito presidente da Concelhia do CDS/PP da Figueira da Foz. Nesta entrevista, a primeira naquela qualidade, avança ideias e deixa garantias

 

Num dos debates para as eleições autárquicas, em outubro do ano passado, disse que fosse eleito lá teria de se mudar para a Figueira da Foz. Foi com enfado que se expressou?

Isso foi uma brincadeira, como é evidente. O que disse foi: se ganhar [a presidência da câmara], lá terei de vir viver para a Figueira da Foz.

 

Acabou de ser eleito presidente da Concelhia. Vai mudar-se de Lisboa para a Figueira da Foz?

Não. (…) Isto vai implicar que venha muitas vezes à Figueira da Foz, que esteja permanentemente em contacto com os figueirenses, para desenvolver trabalho, ações e o programa político.

 

Que se propõe fazer para o CDS/PP voltar a ser influente?

O serviço que posso prestar aos figueirenses é falar com as pessoas, divulgar as nossas propostas, resolver as dúvidas que nos coloquem e contrapor as nossas posições, para que as pessoas fiquem informadas sobre o que é que estamos aqui a fazer.

 

A anterior direção pretendia criar núcleos nas freguesias. Vai avançar com a medida?

Vamos. O primeiro objetivo é arranjar um delegado em cada freguesia. Depois, ele é que vai criar o respetivo núcleo, do qual se tornará presidente, e essas pessoas terão assento, por inerência, na Comissão Política Concelhia. Quero toda a gente a participar.

 

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.