Prova internacional de orientação regressa à Figueira da Foz em 2019

Posted by
Spread the love

 

Susana Mora, Rui Mora, Mafalda Azenha e Fernando Costa

 

A Associação Desportiva do Mondego (ADM) é a anfitriã da organização da prova internacional de orientação Portugal “O” Meeting 2019, que se realiza de 1 a 5 de março, numa parceria com a Federação Portuguesa de Orientação (FPO), Federação Internacional de Orientação e Câmara da Figueira da Foz.

 

A organização tem como objetivo principal bater o recorde de países e atletas participantes naquela prova, que se realiza em Portugal há várias décadas e na cidade da Praia da Claridade pela segunda vez – a primeira foi em 2010.

Para bater o recorde, a organização espera juntar, no mínimo, 37 países e 2500 atletas. Alguns orientistas estrangeiros, aliás, já reservaram alojamento na cidade. Por isso, os organizadores estão otimistas em relação ao desiderato que definiram.

Para o efeito, exortam, também, a população a participar, uma vez que as competições de orientação são abertas a todos. Por outro lado, é, também, uma modalidade familiar- a organização assegura espaços lúdicos para crianças, enquanto os pais participam na prova.

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.