Oliveira do Hospital: Já há dinheiro da Europa para construir complexo escolar

Posted by

FOTO DR

A aprovação de financiamento da candidatura apresentada à Europa – a que se junta a necessária quota-parte do governo português e do próprio município – permitiu, ontem, ao ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, dar luz verde ao arranque da empreitada de construção da sede do agrupamento de escolas de Oliveira do Hospital.

Numa deslocação à cidade, o governante confirmou uma intervenção no valor de 1,3 milhões de euros, com comparticipação da União Europeia, sendo os restantes encargos financeiros repartidos entre o Ministério da Educação e a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, dona da obra.

O processo de construção tem-se arrastado desde o início do corrente ano letivo, mas “estão agora reunidas as condições para a Câmara Municipal poder fazer as obras”, adiantou o ministro, realçando que a reabilitação da escola está integrada num conjunto de 230 intervenções em estabelecimentos de ensino de diversas localidades do país, que totalizam investimentos de cerca de 200 milhões de euros.

Informação completa na edição impressa

One Comment

  1. Armando Cardoso says:

    Claro, com dinheiro do exterior. Quando é que os portugueses vão conseguir fazer investimentos só com o seu dinheiro? Pedinchas, esbanjadores e fanfarrões.
    .

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.