Incêndio na Sá da Bandeira deixa desalojados

Spread the love

Por volta das 06H00 desta segunda-feira, um incêndio que deflagrou, ao que tudo indica, numa zona de antiquário na avenida Sá da Bandeira, em Coimbra, atingiu o andar superior e obrigou à evacuação dos prédios em volta. Há vários desalojados.

O alerta para o incêndio na avenida Sá da Bandeira, em Coimbra, chegou às autoridades exatamente às 06H06 da manhã desta segunda-feira. Ao mesmo tempo, os muitos residentes nos prédios em redor do espaço de antiquário, onde, ao que tudo parecia indicar, terá começado o incêndio, eram alertados por vizinhos para as chamas e o fumo negro e intenso que se libertava.

Evacuados todos os edifícios atingidos pelas chamas e pelo fumo, numa altura em que a pastelaria Marques já se encontrava com muitos clientes, acabou por ser no interior daquele estabelecimento comercial que se abrigaram muitos dos residentes desalojados quando ainda dormiam, entre os quais mais de uma dezena de estudantes Erasmus.

No local, estiveram em socorro equipas dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, do INEM, da Proteção Civil e da PSP.

Alguns residentes deixaram críticas ao “pouco apoio” que foi dado aos desalojados, sendo que, aqueles que puderam voltar a casa, depois de todas as condições de segurança terem sido garantidas, só o fizeram por volta das 10H00.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.