Exposição de dinossauros da Patagónia na Figueira da Foz com mais de 20 mil visitantes

Posted by
Spread the love

Foto:DB-Jot’Alves

 

 

A exposição de dinossauros da Patagónia, oriunda da Argentina e promovida pela Câmara da Figueira da Foz e o Exploratório Centro Ciência Viva de Coimbra no pavilhão do parque das Gaivotas, abriu na reta final de julho de 2017 e termina no fim deste mês.

 

Segundo números avançados pelo seu coordenador, Paulo Trincão, a mostra recebeu mais de 20 mil visitantes. “Faço um balanço bastante positivo, porque os objetivos centrais foram cumpridos, que eram tonar pública a candidatura da Figueira da Foz a geoparque da UNESCO e envolver os figueirenses na candidatura”, declarou Paulo Trincão, que também coordena o grupo de trabalho da referida candidatura e dirige o exploratório de Coimbra.

Paulo Trincão realçou que “ter mais de 20 mil visitantes numa exposição daquelas é um número bastante bom”. Por outro lado, realçou uma quantidade “notável” de turistas que visitaram a mostra

A candidatura a geoparque, salientou Paulo Trincão, “é um processo muito longo e tem de ultrapassar várias fases”. No entanto, afirmou: “Não temos nenhuma dúvida que a Figueira da Foz tem condições para ser geoparque”. De resto, a UNESCO tem dado sinais que sustentam a convicção do investigador.

Informação completa na edição impressa

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.