Escola do Mar da Figueira da Foz arranca em breve com os cursos

Posted by
Spread the love

Olga Braz, Manuel Castelo-Branco e Eva Santiago

 

O programa de cursos da Escola do Mar da Figueira da Foz ficará concluído em finais do presente mês, adiantou ontem aos jornalistas o presidente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), Manuel Castelo-Branco. As aulas arrancam a seguir, não obstante as obras de adaptação da antiga Casa dos Pescadores de Buarcos estarem “bastante atrasadas”.

 

O atraso, contudo, não interfere com a componente letiva, uma vez que os primeiros cursos vão ser entretanto ministrados no Centro de Artes e Espetáculos (economia do mar) e na Incubadora de Empresas da Figueira da Foz (empreendedorismo).

Manuel Castelo-Branco destacou que a Escola do Mar funcionará com um “modelo híbrido”, isto é, leciona nas suas instalações e em algumas empresas e instituições que integram a parceria, a pedido das mesmas, com uma oferta consentânea com a procura.

Por outro lado, esclareceu Manuel Castelo-Branco, que promoveu a instalação daquele estabelecimento de ensino na Figueira da Foz, “a Escola do Mar é já uma guarda avançada do Instituto Politécnico de Coimbra”, da qual também fará parte o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.

A Escola do Mar tem vários parceiros na Figueira da Foz, prova da sua vontade em envolver-se na comunidade figueirense. Manuel Castelo-Branco adiantou que as parcerias vão alargar-se à Feira Internacional do Mar (FIMAR), que regressa à cidade em junho próximo.

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.