Câmara de Pedrógão Grande vai coordenar voluntários para a reflorestação

Posted by

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande, através do seu Gabinete Técnico Florestal, vai coordenar as ações de voluntariado para a reflorestação e ordenamento da floresta.

Em nota à imprensa, a Câmara Municipal de Pedrógão Grande lembra que tem recebido várias propostas de ações de voluntariado para realizar reflorestação de áreas ardidas no concelho. E acentua a consequente necessidade de coordenar esta disponibilidade “de forma justa e eficiente”. Por isso, o Município definiu como áreas prioritárias de reflorestação os terrenos inseridos em Faixas de Gestão de Combustíveis junto a edificações promovendo a instalação de espécies autóctones.

Neste contexto, os proprietários com terrenos inseridos nestas zonas e interessados em receber nas suas propriedades voluntários para promover a reflorestação, devem dirigir-se ao Gabinete Técnico Florestal a manifestar a sua disponibilidade.

Para garantir que estas ações serão realizadas de forma consciente e sempre tendo em conta o futuro da nossa floresta, bem como a transparência e justiça destes gestos altruístas, a Câmara Municipal de Pedrógão Grande lembra que a inclusão das propriedades neste projeto serão alvo de vistoria técnica, de forma a definir as espécies mais adequadas ao local.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.