Município da Figueira da Foz assinala Ano Europeu do Património Cultural

Posted by

 

Foto: DR

 

A Câmara da Figueira da Foz associa-se às comemorações do Ano Europeu do Património Cultural com a realização de diversas atividades culturais.

 

Para o dia 2 de março, está agendado um outro concerto, desta vez, pelos russos do Moscow Piano Quartet (Quarteto com Piano de Moscovo), no Auditório Municipal da Figueira da Foz.

A reedição da publicação municipal “Cartofilia figueirense – Já ninguém manda postais”, por seu lado, tem data marcada para 22 de março, na Casa Havanesa. Este evento contará com a participação do escritor e cronista figueirense Gonçalo Cadilhe.

O programa que marca a participação do município figueirense nas celebrações do Ano Europeu do Património Cultural inclui, também, um concerto de piano, por Fabio Falsetta, no dia 1 de abril, no Teatro Trindade, em Buarcos.

No dia 18 daquele mês, recorde-se, assinala-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, no Forte de Santa Catarina, com visitas orientadas para a comunidade escolar.

Na reata final da programação, nos meses de abril e março, realiza-se o ciclo de palestras Temas de Arqueologia, no Museu Municipal Santos Rocha. Esta iniciativa contempla, por outro lado, a classificação do espólio documental municipal como bem móvel de interesse municipal.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*