Motards entregaram 400 castanheiros a Góis

Posted by

A Câmara de Góis distribuiu hoje à população 400 castanheiros doados pela Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) no âmbito de um projeto de reflorestação de áreas devastadas pelos incêndios do ano passado.

Com as árvores foram distribuídos folhetos que “explicam as vantagens de plantar” espécies autóctones, “como maior resistência a incêndios, promoção de solos mais férteis e de nascentes com mais água”, além de “melhor a qualidade de paisagens e de vida” das pessoas.

Em comunicado, a autarquia de Góis, no distrito de Coimbra, presidida por Maria de Lurdes Castanheira, afirma que a entrega dos castanheiros “marca o arranque da doação” de igual número de plantas a cada um de oito concelhos flagelados pelos fogos florestais nos últimos anos, de Trás-os-Montes ao Algarve, atravessados pela última edição do passeio ‘Portugal de Lés-a-Lés Off-Road’.

Góis foi um dos concelhos atingidos pelos incêndios que eclodiram em Pedrógão Grande, no dia 17 de junho de 2017, e que se propagaram a municípios vizinhos, nos distritos de Leiria, Coimbra e Castelo Branco, tendo causado a morte de 66 pessoas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.