Luís Albuquerque realiza filme sobre o herói lusitano Viriato

Posted by

O realizador figueirense Luís Albuquerque escolheu o herói lusitano Viriato para o seu novo filme, o sexto da carreira, cuja estreia será feita até ao final do ano.

 

As rodagens já começaram, distribuindo-se pela Serra da Estrela, Folgosinho (Gouveia), Figueira da Foz e Carapinheira (Montemor-o-Velho).

“Viriato é o meu herói de infância. O filme reflete o meu prazer por esta figura histórica, que, para mim, tem uma relevância muito grande para a história da Lusitânia. Por outro lado, permite-me fazer um filme de época, um desafio que perseguia”, adiantou o realizador ao DIÁRIO AS BEIRAS.

O argumento é da escritora figueirense Carolina Pascoal. De resto, Luís Albuquerque dá prioridade aos artistas e técnicos locais. Por isso, mantém a indispensável colaboração da produtora de vídeo Timelaps-Media.  Por outro lado, os atores João Damasceno e Mário Bertô são dois “repetentes” nos filmes do realizador da Figueira da Foz.

2 Comments

  1. A verdade é que se questiona cientificamente a própria existência de Viriato pela Serra da Estrela.
    Pela Lusitânia é que não pode ter andado, pois a Lusitânia é uma região administrativa que foi apenas criada por Augusto 200 anos após a morte de Viriato. Em 50 d.C
    Mas é folclore.

  2. P.f., tente compreender as minhas palavras no artigo completo! Seja como for, ainda bem que lá esteve para, assim, poder comprovar tudo isso!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.