Festival da Lampreia a postos para servir milhares de pessoas

Posted by

Foto DB-Carlos Jorge Monteiro

A decorrer durante três dias, o Festival da Lampreia vai atrair a Penacova mais de 3.500 pessoas, que não dispensam, nesta altura do ano, um repasto com esta iguaria.
O festival realiza-se já no próximo fim de semana, a 23, 24 e 25 de fevereiro, e conta com a adesão de 12 restaurantes (ver lista), que neste período vão servir o famoso arroz de lampreia a preços mais convidativos. Como tem sido habitual, nestes três dias serão servidas refeições a cerca de 3.500 pessoas, adiantou Humberto Oliveira, presidente da Câmara de Penacova, frisando que o festival atrai “pessoas de todo o país”.
Apresentado ontem pela Câmara de Penacova, durante a conferência de imprensa que se realizou na Pérgola Raul Lino – o belíssimo miradouro que este ano assinala o centenário da sua construção –, o Festival da Lampreia envolve um investimento de cerca de 20 mil euros, suportados pela autarquia. Investimento que “é compensado pelo incentivo da economia local”, afirmou Humberto Oliveira, que se fez acompanhar pelos vereadores João Azadinho, Ricardo Simões e Sandra Ralha.
Para além da redução do preço – durante o festival a lampreia custará cerca de 55 euros e a dose 22 euros –, quem procurar os restaurantes de Penacova nestes dias poderá também degustar a doçaria conventual típica – as nevadas de Penacova e os pastéis de Lorvão –, doces que serão oferecidos pela câmara e servidos gratuitamente.

 

Notícia completa na edição impressa do dia 20 de fevereiro de 2018

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.