Chuva fez uma pausa para o Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz desfilar

Posted by

FOTO DE PEDRO AGOSTINHO CRUZ

Choveu, ontem, até ao final da manhã, mas a organização do Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz não se deixou intimidar e manteve o cortejo. Foi uma decisão que teve tanto de corajosa como de acertada, pois os céus só voltaram a abrir-se quando o corso terminou, deixando cair chuviscos. E assim se cumpriu o primeiro dos dois desfiles carnavalescos, com milhares de pessoas a assistirem e cerca de mil foliões a desfilarem.

A avenida do Brasil voltou a ser o “sambódromo” de Buarcos, onde se distribuiu folia e se misturaram os ritmos brasileiros das três escolas de samba do concelho da Figueira da Foz com o tradicional Entrudo português. Os reis do Carnaval, o cantor Sérgio Rossi e a figueirense Lúcia Costa, por seu turno, não defraudaram, replicando a alegria que os grupos e os carros alegóricos espalhavam pela marginal atlântica.

Segundo um dirigente da Associação do Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz disse aos jornalistas, o desfile começou com meia hora de atraso (15H00) de forma deliberada, para captar público que havia escolhido ir à Mealhada, localidade onde as condições meteorológicas levaram ao cancelamento do cortejo. Quando o relógio se aproximava das 17H30, os reis chegavam à tribuna VIP, dando, assim, início ao fim do primeiro desfile. Amanhã, pelas 14H30, realiza-se o último corso deste Carnaval.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.