André Sousa e Filipe Albuquerque homenageados na Câmara de Coimbra

 

 

 

 

 

 

Moraram na mesma rua e foram colegas de escola. Hoje levam longe o nome da cidade. Os conimbricenses André Sousa, guarda-redes e titular da Seleção Nacional de Futsal que se sagrou campeã da Europa no sábado, e Filipe Albuquerque, piloto que venceu as 24 Horas de Daytona no início do mês, vão ser homenageados pelo Município de Coimbra.

À semelhança do que aconteceu com Éder, em 2016, quando Portugal venceu o Europeu de Futebol, os dois atletas vão ser recebidos e homenageados no salão nobre da Câmara Municipal de Coimbra (CMC). “Temos o privilégio de serem os dois conimbricenses. É uma honra para a cidade e esta é a forma de os agraciar e de lhes agradecer”, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS Carlos Cidade, vereador do Desporto e vice-presidente da autarquia.

A cerimónia ainda não tem data marcada mas será “tão breve quanto possível” e logo que se consigam “acertar as agendas”, adianta Cidade.

Atletas orgulhosos

André Sousa ainda estava “eufórico” com a vitória quando foi contactado pela CMC. “Acaba por ser o reconhecimento pela conquista de um título inédito no futsal e o culminar de três semanas de muito trabalho”, refere. “É com enorme gratidão que vejo este gesto por parte da cidade que me viu nascer e crescer”, acrescenta o jogador do Sporting.

Já Filipe Albuquerque ainda está algo cético. “Ficaria muito orgulhoso e contente se acontecesse”, diz. Para o piloto “Coimbra está de parabéns pelos seus atletas” e o reconhecimento é “algo que já se devia ter feito”.

“Precisamos sempre de ser apoiados, não só quando marcamos golos ou temos grandes vitórias, é importante que acreditem no nosso potencial enquanto atletas”, sustenta.

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. Parabéns aos dois dignos representantes da nossa cidade !

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*