Adjudicação da obra da EN 342 vai ocorrer até final de março

Posted by

O processo de execução da requalificação da Estrada Nacional 342, estagnado desde agosto de 2017, vai arrancar antes do final do primeiro trimestre deste ano. A garantia foi dada pela Infraestruturas de Portugal ao presidente da Câmara de Arganil, Luís Paulo Costa, na sequência das sucessivas e insistentes diligências efetuadas junto da administração da empresa nos últimos meses.
A empreitada, no valor de 2,75 milhões de euros, será adjudicada até ao final do mês de março e, cumprindo-se a firme vontade do município e o compromisso assumido pela Infraestruturas de Portugal, a obra no troço entre Arganil e Côja, numa extensão de 12,67 km, terminará antes do final do ano. A requalificação da via será fundamentalmente constituída pela beneficiação e reforço do pavimento existente, pela reabilitação de drenagem, bem como do sistema de sinalização e segurança.
A segunda fase da empreitada, entre Coja e Vila Cova de Alva, será lançada no início do 2019, apesar da forte insistência da autarquia junta daquela entidade para que a obra fosse totalmente concluída até ao final do ano.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.