400 capacetes ingleses para apoiar bombeiros

Spread the love

Quatro centenas de capacetes vindos da região Norte do País de Gales foram ontem doados à Associação dos Amigos dos Bombeiros Voluntários de Coimbra (AABVC) pela embaixadora do Reino Unido em Portugal.
“O ano passado houve uma tragédia enorme, ficámos muito chocados e queríamos ajudar Portugal”, disse Kirsty Hayes, durante a cerimónia, no hotel D. Inês, em Coimbra. Temos cada vez mais famílias inglesas a viver na região, por isso partilhamos a responsabilidade de ajudar”, sustentou.
A doação, que será partilhada com outras corporações do distrito, é encarada pela embaixada como uma forma de agradecer a “coragem e grande empenho dos bombeiros”. O equipamento já foi usado pelos serviços de salvamento da região Norte do País de Gales e agora vai continuar a servir os bombeiros portugueses. “Estes capacetes são uma mais-valia para os Bombeiros Voluntários de Coimbra e para os do distrito que também irão ser contemplados”, considerou Francisco Braga, adjunto de comando da corporação.
O responsável explicou a Kirsty Hayes que o quartel, situado na avenida Fernão de Magalhães, vai ser remodelado e mostrou várias fotografias do estado atual do edifício. “A nossa realidade exigia há muitos anos que houvesse algo de novo”, sublinhou.
“A aliança entre Portugal e o Reino Unido é a mais antiga do mundo, temos sido aliados e continuaremos a ser”, garantiu a embaixadora confessando que Coimbra é uma das cidades portuguesas que prefere. Inglaterra foi o terceiro país a ceder equipamento à AABVC, depois da Alemanha e Itália.

Artigo na íntegra na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.