2017 foi ano de total sucesso escolar no Projeto Trampolim

Posted by
Spread the love

No ano de 2017, as atividades do Projeto Trampolim tiveram uma taxa de execução de 99%. A intervenção social nos Bairros da Rosa, Ingote e Centro de Estágio Habitacional Coimbra (Bolão), prossegue, em 2018, tendo como meta apoiar o Grupo de Jovens informal a criar uma Associação Juvenil.

Financiado pelo Programa Escolhas, o Projeto Trampolim vai na sua 6.ª geração, prolongando-se até dezembro de 2018.
Num balanço do ano de 2017, a equipa de projeto refere que se registaram 210 participantes. Destes, 132 são crianças e jovens entre os 6 e os 30 anos; 33 são familiares e 45 “outros” (que residem no território de intervenção).

Para 2017 foram dinamizadas 16 atividades com o objetivo comum de implementar estratégias que diminuam comportamentos de risco e impulsionem a motivação e interesse pela escola.

Neste contexto, no ano letivo 2016/2017, registou-se uma taxa de sucesso escolar total de 93% (mínimo 12 presenças), sendo de 89% a taxa de sucesso global (mínimo 1 presença). Houve ainda 31 inserções em emprego e formação, 20 certificações em Informática com recurso do programa Escolhas e integração de formação Scratch (recurso do CASPAE 10).

Refira-se que a Câmara de Coimbra é, desde 2004, a Entidade Promotora do Projeto Trampolim. Com a autarquia trabalham, em consórcio, o CASPAE 10 (gestor do projeto), a CPCJ de Coimbra, o IPDJ, o Inovinter, o CEARTE, a Cáritas, a União de Freguesias de Eiras e S. Paulo de Frades e Agrupamentos de Escolas Rainha Santa Isabel Coimbra Centro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.