Rui Vieira Nery vence Prémio Universidade de Coimbra 2018

O musicólogo Rui Vieira Nery é o vencedor do Prémio Universidade de Coimbra 2018, anunciou, esta manhã, a UC.

O Prémio Universidade de Coimbra tem o valor de 25 mil euros e distingue anualmente uma personalidade de nacionalidade portuguesa que se tenha afirmado por uma intervenção particularmente relevante e inovadora nas áreas da cultura ou da ciência. Será entregue a 1 de março, durante a sessão solene comemorativa do 728.º aniversário da UC.

O júri do foi presidido pelo reitor, João Gabriel Silva, e tem como vice-presidentes Inês Oom de Sousa (administradora do Banco Santander-Totta) e Afonso Camões (Jornal de Notícias), parceiros do prémio.

Nesta edição participaram como vogais António Lobo Xavier (advogado e administrador), Ana Martinho (embaixadora), Carlos Fiolhais (Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC), Fernando Freire de Sousa (gestor Alto Douro Vinhateiro), Lurdes Craveiro (Faculdade de Letras da UC), Sara Pereira (EGEAC/Museu do Fado), Sérgio Simões (Faculdade de Farmácia da UC) e Vítor Murtinho (Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC).

Instituído em 2004, o Prémio UC já distinguiu personalidades como a coreógrafa Madalena Victorino, o cientista Adélio Mendes, o crítico gastronómico José Quitério, o ex-reitor da Universidade de Lisboa, António Sampaio da Nóvoa, o autor e compositor António Pinho Vargas e o artista plástico Julião Sarmento, entre outros.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*