Porto da Figueira da Foz com navegação limitada devido a agitação marítima

Posted by
Spread the love

A barra do porto da Figueira da Foz está hoje encerrada a embarcações de comprimento inferior a 35 metros, segundo informação da Marinha, atualizada às 8H17 deste domingo.

Na região Centro, São Martinho do Porto está completamente encerrada, tal como outras cinco do país: Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Douro e Ericeira. Estão fechadas à navegação devido às ondas, com quatro a cinco metros de altura.

A previsão de agitação marítima mantém-se durante o dia, de acordo com informação da Marinha Portuguesa.

Por causa da agitação marítima, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso amarelo para toda a costa portuguesa.

Para além disso, de acordo com o Instituto, os distritos de Coimbra, Aveiro e Leiria – para além de Viana do Castelo, Porto, Braga, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro – estão sob aviso laranja até às 6H00 de segunda-feira devido à previsão de ondas de noroeste com quatro a cinco metros.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje, nas regiões norte e Centro, tempo frio com céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões do interior, em especial a partir da tarde.

As previsões apontam também para a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, que serão de neve acima de 800/1000 metros, e vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte com rajadas até 65 km/h no litoral e nas terras altas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.