Ministério das Finanças confirma que foi alvo de buscas do Ministério Público

Posted by
Spread the love

Magistrados do Ministério Público fizeram, ontem de manhã, buscas no Ministério das Finanças, confirmou hoje à Lusa fonte do gabinete do ministro Mário Centeno.

A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã (CM), na sua edição de hoje, não se conhecendo qual o motivo da ação dos magistrados.

Fonte do ministério confirmou  “a realização de ações inspetivas”, garantiu a colaboração “de forma franca”, colocando “à disposição das autoridades judiciárias todos os elementos solicitados”.

O executivo não revela o motivo das “ações inspetivas”, “respeitando o segredo de Justiça”, ainda segundo a mesma fonte.

Na sua edição de hoje, o CM noticia as buscas, afirmando que foram feitas por magistrados da 9.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), que lida com o crime económico.

O jornal  lembra que se encontram em investigações processos ligados à Operação Ciclone, envolvendo a EDP e a REN quanto ao Mecanismo dos Custos para a Manutenção de Equilíbrio Contratual (CMEC) ou ainda o caso das viagens de membros do Governo a França para assistir a jogos do europeu de futebol, em 2016.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.