Bonifrates Júnior leva “Vigésimo oitavo” ao Convento São Francisco

Posted by

Os mais jovens atores da Bonifrates – reunidos no coletivo Bonifrates Júnior – apresentam o espetáculo “Vigésimo Oitavo”, que tem com referência o artigo (28.º) sobre a educação da Convenção sobre os Direitos da Criança –, esta sexta-feira (às 21H30) e sábado (às 16H00), na Blackbox do Convento São Francisco, em Coimbra.

Recorde-se que o espetáculo foi apresentado em estreia, numa performance final, a 8 de abril de 2017, no Colégio de S. Bento, integrado no programa da XIX Semana Cultural da Universidade de Coimbra. Esta é, portanto, uma oportunidade única para quem não teve a possibilidade de ver o espetáculo protagonizado por um grupo de jovens atores com idades compreendidas entre os sete e os 18 anos: Alexandre Matias, Beatriz Janicas, Carolina Cardoso, João Pinto, Matilde Paz, Miguel Pinto, Pedro Albuquerque, Pedro Seabra, Tiago Cardoso e ainda Afonso Silva, Filipa Paz, Gustavo Ventura e Luísa Abreu.

“Vigésimo Oitavo” é uma criação performativa, composta por filmes e cenas em palco, com guião e direção de João Paulo Janicas, vídeos de Miguel Godinho e banda sonora de Amílcar Cardoso.

Tomando como referência o artigo sobre a educação da Convenção sobre os Direitos da Criança e inspirando-se no gesto de Malala Yousafzai (“uma criança, um professor, uma caneta e um livro podem mudar o mundo”), “Vigésimo Oitavo” lança uma provocação sobre o valor que a escola tem (ou não) no mundo atual, aos que a proíbem, aos que a vendem, aos que a desprezam, aos que a perdem, aos que se perdem nela…

Ingressos (239 857 191, bilheteira@coimbraconvento.pt) entre dois e quatro euros.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*