Politécnico de Coimbra participa com o ISCAC na Escola do Mar de Buarcos

Posted by

FOTO DB/JOT’ALVES

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) integra a parceria da Escola do Mar de Buarcos (EMB), com a Coimbra Business School (CBS). O contrato que formaliza a cedência da Casa dos Pescadores de Buarcos, pela Misericórdia-Obra da Figueira, foi assinado na segunda-feira, à noite.

As obras, da responsabilidade do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), ao qual pertence a CBS, deverão arrancar no início do próximo ano, devendo ser também em 2018 que começam as atividades letivas da EMB.

Numa primeira fase, a escola ministrará cursos técnicos de especialização e pós-graduações. A seguir, poderá evoluir para “graus académicos e áreas que Coimbra não tem”, segundo avançou Jorge Conde, presidente do IPC. Ou seja, poderão ser licenciaturas e mestrados.

Jorge Conde frisou que “há vontade de sair do registo muito conimbricense, muito fechado na cidade [de Coimbra]” e “disponibilizar” o conhecimento para “fazer uma Região Centro mais capaz, mais ativa”. Por outro lado, mostrou-se “convencido” que as seis escolas que constituem o IPC “vão querer estar na Figueira da Foz e participar na Escola do Mar”.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*