Parque subterrâneo do Convento São Francisco aberto esta madrugada

Posted by

O parque de estacionamento do Convento São Francisco e os parques na Ínsua dos Bentos (ao fundo do Parque Dr. Manuel Braga) estarão abertos durante toda a noite para aqueles que vierem a Coimbra passar a Noite de Fim de Ano.

De acordo com a Câmara Municipal de Coimbra, e caso exista essa necessidade, será providenciado o acesso automóvel à zona da Praça da Canção.

Em nota, o município refere que para garantir que a festa decorra em segurança, e de forma a assegurar que a população e os visitantes da cidade possam viver os festejos em conforto, o dispositivo logístico de meios de socorro e de segurança será reforçado.

A Ponte de Santa Clara, a avenida Emídio Navarro e a rua da Sota serão encerradas temporariamente ao trânsito a partir das 21H00 do dia 31 de dezembro. O trânsito será igualmente encerrado a partir das 17H00 no Terreiro da Erva.

Após a limpeza das vias, as restrições serão levantadas a partir das 4H00 do dia 1 de janeiro.

O acesso pelas pontes Rainha Santa Isabel e Açude continuará a processar-se com normalidade.

Refira-se que, na Baixa da cidade, vão ser instalados quatro palcos, nos quais atuarão os HMB, DJ Souza e DJ’s de Vacaciones (no Largo da Portagem); Peste & Sida e Karetus (na Praça do Comércio); Revival Music (na Praça 8 de Maio); e a Banda Hidrogénio (no Terreiro da Erva).

Nas margens do rio Mondego poderá assistir-se a uma sessão de fogo-de-artifício, que terá a duração de oito minutos, e que marcará a entrada no novo ano.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.