Orçamento municipal de 16,2 milhões de euros na Lousã

Posted by

 

O orçamento Municipal da Lousã ronda os 16,2 milhões, quase mais 2,4 milhões do que o anterior. Já com o Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) para 2018 aprovados pela Assembleia Municipal, regista-se um crescimento dos valores, que se deve especialmente ao montante de candidaturas comunitárias aprovadas num montante de quatro milhões de euros, e que têm execução em 2018.
A autarquia adianta, em nota de imprensa, que a gestão autárquica para 2018 reflete “reforço de competências sociais nas áreas da educação e ação social, águas, saneamento, resíduos e também a conservação de estruturas existentes”.
O documento “suporta um forte investimento público em eixos e medidas estruturantes, nomeadamente as intervenções no âmbito do PARU – Plano de Ação para a Regeneração Urbana, que contempla a reabilitação e requalificação de edifícios e espaços municipais como o Cine Teatro, melhoria da acessibilidade em diversos equipamentos públicos, modernização da zona da piscina da Nossa Senhora da Piedade e criação de circuito pedonal entre o Cabo do Soito e a piscina e, ainda, a instalação de Wifi em diversos locais do concelho.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*