Opinião – Reflexões

Posted by
Spread the love

Luís Santarino

 

1640 – E agora?
PROFESSORES – Seja do ensino público ou do ensino privado, deverão ser respeitados. Usar de linguagem pouco recomendável – um tal”moita de deus” – é sintoma de senilidade precoce. Vejam lá; um rapazinho tão prometedor, e como ele está!
PROFESSORES – Qualquer um de nós poderá questionar a capacidade de aprendizagem das criancinhas que gerou. Mas não é justo fazê-lo! Não terão culpa!
PROFESSORES – Para o comum do cidadão cujos filhos “andaram” no ensino público e a espaço no ensino privado, ainda que com contrato de associação, a única definição para o “tal”, poderá ser, sei lá, idiota? Concordam? Então que seja!
COIMBRA – Mais parece uma “rede de uma mesa de ping-pong”. Ora tudo está em Lisboa, ora parte passa para o Porto! “Eh pah, tem lá cuidado, não acertem na rede que os gajos ainda se colocam em bico dos pés”! Já víamos passar os comboios, aviões só para lá do que a vista alcança…e agora instituições públicas? É mesmo uma desgraça!
COIMBRA – Comoveu-me tanto a questão do INFARMED, que até as “lágrimas me vieram aos olhos”! Atão não é que o Porto ficou sem uma coisa qualquer lá da Europa – sim, porque o País nem sabe que coisa é! – e Lisboa mandou-lhes com areia para os olhos? Disparate. Não é areia. Foi mesmo o INFARMED. Chamam cada coisa ao INFARMED…agora que foi para a Invicta! Irá?
PORTO – A cara do Presidente da Câmara do Porto ao receber a notícia era de tal alegria e vitória que, de tão inchado que estava, os botões do casado saíram disparados! Eh lá, não estejas tão satisfeito que o pior estará para vir!
PORTO – O Presidente da Câmara do Porto é mais provinciano do que parecia. Acredita no “Pai Natal”!
CONFAP – A Confederação da Associação de Pais quer dar, continuar a dar, palpites na escola.
CONFAP – A CONFAP deverá é preocupar-se com a conduta dos Pais na escola. Com a educação das famílias. Com a educação dos alunos. Com tanta gente mal educada, um dia destes o tal “moita de deus” acaba por ter razão.
CONFAP – Se estivesse preocupada com os alunos, deveria reivindicar o regresso dos refeitórios escolares. Aquela “gente”, privilegiada, saberá que a melhor refeição diária de muitos milhares de jovens neste país, era na cantina da escola? Não me parece que saibam!
CONFAP – Um dia destes, e muito bem, os professores querem saber o que aquela gente faz profissionalmente e vai apreciar e avaliar o desempenho. Seria lindo? Sei lá. Mas que era bem feito, lá isso era!
METRO MONDEGO – Agora sim, a coisa vai. Promessa de Catarina Martins. Ai não, não vai. Palavra dada palavra honrada! Pronto, vá lá, não se aborreçam aí os do centro; não cumpriram, mas “cá a gente” vota a favor de qualquer coisa! É preciso é dizer umas larachas!
REGIONALIZAÇÃO – É tempo de começar alguém a falar do tema.
REGIONALIZAÇÃO – Como o poder instituído quer a descentralização para no fim ficar tudo na mesma, é necessário avançar.
1640 – E agora?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.