Nova sede da Plural deve servir de exemplo a outras empresas

Posted by

A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins, e o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, elogiaram ontem a intervenção feita nas novas instalações da Plural. Um investimento de oito milhões de euros só na recuperação do edifício, a que se juntam os quatro milhões de euros no novo sistema de distribuição de medicamentos.
Segundo a bastonária, a iniciativa da cooperativa “promove a cidade, a região e o país e dá nova energia ao setor da saúde e do Serviço Nacional de Saúde”. Ana Paula Martins entende mesmo que a intervenção mostra que há “visão estratégica e forte planeamento neste setor”.
Já Manuel Machado considerou que a cooperativa prestou “um serviço público com qualidade, com determinação e com rigor” e que permitu “regenerar um espaço na cidade, enfrentando um enorme desafio de olhar para um sítio em ruína e de assumir um risco partilhado com os serviços municipais”. Aliás, o autarca considerou que a intervenção é já “um exemplo alavanca que, para além daquilo que já faz, vai ajudar-nos a valorizar Coimbra e a atrair mais investimento e criar mais postos de trabalho”.
Rosa Reis Marques, presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), referiu que a intervenção feita na zona da Pedrulha permite à Plural dispor de equipamento “da última geração de automatismos para o armazenamento, processamento e distribuição de medicamentos”, levando a que fique garantida “a eficiência e a rastreabilidade do medicamento com a consequente segurança do doente”. A representante do ministro da Saúde – que invocou questões de agenda para não estar presente na cerimónia – leu uma mensagem de Adalberto Campos Fernandes. O governante prometeu uma visita em breve às novas instalações, as quais merecem destaque pelo “espírito de inovação e de empreendedorismo num setor dinâmico cuja recuperação importa apoiar”.
Nesta matéria, Miguel Silvestre reconheceu que a intervenção realizada permitiu dar “um excelente contributo à cidade e só esperamos sinceramente que sirva de exemplo para iniciativas idênticas”.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.