Concerto solidário com Anjos e José Cid

Posted by

Estes artistas estarão juntos no pavilhão municipal da cidade às 22H00, para um espetáculo cuja receita de bilheteira “reverte integralmente a favor das vítimas dos incêndios” de 15 e 16 de outubro, segundo uma nota da autarquia.
Oliveira do Hospital foi um dos municípios mais atingidos pelos fogos que lavraram na região Centro, há dois meses, tendo registado 12 mortos e 98 milhões de euros de prejuízos, além de cerca de 500 habitações (de primeira e segunda habitação e também devolutas), 108 empresas e 480 postos de trabalho afetados, entre outros danos materiais e humanos.
“Nunca conseguiremos exprimir por palavras o nosso sentimento de gratidão para com os portugueses e todos os cidadãos de diversas nacionalidades”, cujos apoios diversos, “numa gigantesca e impressionante manifestação” de solidariedade, “continuam a chegar” ao concelho mais de dois meses depois, disse o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, à Lusa.
“Com o heróico povo oliveirense, temos trabalhado e continuaremos a trabalhar de forma intensa para que Oliveira do Hospital possa reerguer-se”, adiantou o autarca, que cumpre um terceiro e último mandato, sempre eleito pelo PS na condição de independente.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*