Concerto Cáritas de Coimbra vivificou espírito natalício

Posted by
Spread the love

Ecoaram na igreja de S. José os sons dos instrumentos da Orquestra de Sopros de Coimbra, sob a batuta do maestro André Granjo; as vozes do Orfeão Dr. João Antunes, de Condeixa, sob a direção do maestro António Pedro Devesa, e do Coral Poliphonico de Coimbra, dirigido pelo maestro Paulo Moniz.

Uma vez mais, reuniram-se os grupos para o Concerto de Natal que comemora ininterruptamente o advento há 30 anos na cidade de Coimbra.

O concerto realizou-se no sábado, 16 de dezembro, e foi promovido pela Cáritas Diocesana de Coimbra, em parceria com a Orquestra de Sopros de Coimbra e com a Paróquia de S. José, vivificando o espírito  natalício de 2017 e este ano homenageando também as comunidades afetadas pelos incêndios registados na região Centro.

A iniciativa promoveu ainda a Operação “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto Pela Paz” e o trabalho social que a Cáritas Diocesana de Coimbra desenvolve na Diocese.

O espetáculo teve uma boa adesão por parte do público que assistiu  às atuações dos grupos, primeiro individualmente e depois em conjunto.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.