Chefes militares visitaram zonas de apoio às vítimas

Posted by

Os comandantes da Brigada de Intervenção e do Regimento de Infantaria N.º 14 (RI14) visitaram as Plataformas Logísticas de Vila Nova de Poiares, Tondela e Gouveia.

Esta deslocação aos três concelhos ocorreu na passada sexta-feira e teve como finalidade o acompanhamento das tarefas desenvolvidas pelos militares da Brigada de Intervenção que operam estes centros de distribuição de alimentos para animais, em apoio aos agricultores fustigados pelos incêndios.

As Plataformas Logísticas estão a ser operadas desde 27 de outubro, em resposta à solicitação efetuada ao ramo do Exército das forças Armandas portuguesas, por parte do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

A Brigada de Intervenção adianta que “tem empenhados nesta operação 48 militares e 12 Viaturas Táticas Pesadas”.

Na Barragem de Fagilde
Os referidos comandantes visitaram ainda os militares que executam o transporte de água para a Estação de Tratamento (ETA) da Barragem de Fagilde, no distrito de Viseu, uma tarefa resultante da seca extrema que ainda se vive na região.

Esta operação teve o seu início a 21 de novembro, primeiro na Barragem da Aguieira para a ETA de Fagilde e depois a partir do rio Dão, na localidade de Fontanheiras.

O Exército acrescenta que “tem empenhados sete autotanques de transporte de água e 14 militares, sete dias por semana, com o apoio logístico e coordenação do RI14.

No âmbito desta visita o Exército acrescenta que o Comandante da Brigada de Intervenção esteve presente na Câmara Municipal de Gouveia onde fez a oferta do livro da Brigada de Intervenção.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.