Casal de artesãos da Figueira da Foz produz sabão natural

Posted by
Spread the love

Ele, Armindo Roque, era construtor civil especializado em farmácias e óticas. Ela, a mulher, Ana Paula Machado, era auxiliar de despachante. O casal reside na Figueira da Foz. O antigo empreiteiro teve de cessar a atividade empresarial devido a um problema grave de saúde.
Feitas as apresentações, venha a história que se faz de aromas naturais, em forma de sabão, sabonetes e pingentes aromáticos em gesso para armários e gavetas de roupa. Armindo Roque e Ana Paula Machado montaram em casa um ateliê onde produzem aqueles produtos aromáticos e dermatológicos recorrendo a métodos artesanais e naturais, tendo como ex-libris o sabão azul, que “lava [tudo] e hidrata sem produtos químicos”.
Os sabões são feitos de glicerina vegetal e leite de cabra. O casal produz e comercializa sabões para a psoríase e outras doenças de pele e queda de cabelo, feitos com “azeite tipo Castela e Alepo”. Antes de chegar à fórmula que lhe permitiu começar a comercializar os produtos, Armindo Roque frequentou cursos e fez pesquisas sobre saboaria tradicional, ao mesmo tempo que frequentava feiras temáticas.
Armindo Roque e Ana Paula Machado dedicam-se à produção e venda de saboaria artesanal e natural há quatro anos, a tempo inteiro. Participam em feiras de artesanato concelhias e têm um posto de venda fixo no coreto da Praia da Cova, em São Pedro, espaço que partilham com outros artesãos, ao fim de semana e feriados.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.