Câmara oferece Concerto de Natal na igreja do Convento São Francisco

Posted by

A Câmara Municipal de Coimbra proporciona a toda a população um concerto de Natal, na igreja do Convento São Francisco, nesta quinta-feira, dia 21 de dezembro, pelas 18H30. O concerto estará a cargo da Orquestra Clássica do Centro.

Juntam-se à formação orquestral de Coimbra os solistas Marina Pacheco (soprano) e Sérgio Martins (tenor), para celebrar esta quadra com a interpretação de um repertório que integra algumas das mais célebres obras compostas para a época de Natal, sob direção do maestro César Costa.

Neste contexto, serão interpretadas obras de compositores estrangeiros, designadamente, “Joy to the World” (de Haendel, arranjos de D. LLoyd), “White Christmas” (de I. Berlin, arranjos de D. LLoyd), “Noite Feliz” (de F. Grüber, arranjos de D. LLoyd), “Adeste Fideles” (com arranjos de W. LLewellyn) e a tradicional inglesa “The First Nowell”. Serão também interpretadas “Concerto op. 6, n.º8, Fatto per la Note di Natale” (de Corelli), “Mit Würd und Hoheit Angetan”, de Haydn, “Laudate Dominum” (de W. A. Mozart), “Panis Angelicus” (de César Frank) e “Avé Maria” (de G. Caccini).

A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete, a partir do dia 19 de dezembro, sujeito a um levantamento máximo de dois bilhetes por pessoa, não sendo aceites reservas. Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira do Convento São Francisco, diariamente, entre as 15H00 e as 20H00, com lotação limitada.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*