Académica vence Sp. Covilhã e fica muito perto da liderança

Posted by

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

A Académica venceu hoje o Sporting da Covilhã por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra, e somou o sétimo jogo consecutivo sem derrotas.

Os golos foram apontados por Joel, na própria baliza, aos 17 minutos, e por Chiquinho, aos 70 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

Com este resultado, a Briosa chega aos 30 pontos, menos dois que o líder Ac. Viseu.

O Sporting Clube da Covilhã entrou melhor na partida, com pressão alta e iniciativa de jogo, mas foi a Académica a desfrutar da primeira oportunidade de golo, aos sete minutos, num remate à trave de Djoussé, após cruzamento de Marinho.

Dez minutos depois, a Académica inaugurou o marcador com um autogolo do defesa-central Joel, na sequência de um cruzamento de Luisinho.

Pelo meio, apenas um centro rasteiro de Gilberto para a área dos ‘estudantes’ com o guarda-redes Ricardo Ribeiro a efetuar uma defesa incompleta e um defesa a afastar a bola perante a proximidade dos atacantes adversários.

A equipa serrana voltou a subir as linhas e procurou responder à desvantagem, mas, até ao final do primeiro tempo, não se registaram oportunidades para nenhum dos conjuntos.

No segundo tempo, Djoussé falhou por centímetros o golo, aos 47 minutos, num cabeceamento que saiu a rasar o poste da baliza adversária.

Cinco minutos depois, o avançado academista entrou na área do Sporting da Covilhã e rematou para defesa de Igor Rodrigues.

A equipa serrana esteve perto do golo aos 56 minutos, numa jogada em que Gerson ganha um ressalto na área e remata para defesa de Ricardo Ribeiro, com a bola a sobrar para Gilberto que, em cima da linha de baliza, atirou de cabeça por cima.

Mais ativos no ataque, os ‘estudantes dispuseram de nova oportunidade aos 68 minutos, numa ‘bomba’, de Marinho, que o guarda-redes Igor defendeu para a frente.

Na sequência desta jogada, o guarda-redes Igor derrubou Djoussé e o árbitro Bruno Esteves assinalou grande penalidade, que Chiquinho converteu em golo aos 70 minutos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.