Académica derrotada ao cair do pano

Posted by
Spread the love

A Académica saiu derrotada, esta tarde, do Estádio Municipal José Martins Vieira. 2-1 foi o resultado final, num jogo a contar para 18.ª jornada da 2.ª Liga.

Uma grande jogada de Ballack, aos 87 minutos, ditou o sucesso do Cova da Piedade.

Foi o sétimo jogo consecutivo do Cova da Piedade sem conhecer o travo da derrota, ou seja, desde que o novo treinador, Bruno Ribeiro, assumiu o comando técnico da equipa almadense.

Este resultado permitiu ao Cova da Piedade ascender à 12.º posição, cinco pontos acima da zona da despromoção, enquanto a Académica falhou a oportunidade de subir ao segundo lugar, ocupando o quarto.

As primeiras hipóteses de golo ocorreram aos oito e dez minutos de jogo. Primeiro para a Académica, através de um cruzamento, na direita, do lateral Mike Moura para forte cabeceamento de Djoussé, com boa intervenção do guarda-redes piedense Pedro Alves.

Dois minutos depois foi a vez de a equipa anfitriã provocar o perigo. O extremo Dieguinho cruzou rasteiro e ligeiramente atrasado para o remate pronto de Paulo Tavares, com a bola a sair junto ao poste direito da baliza da ‘briosa’.

Aos 16 minutos, o ponta de lança Cleo ganhou uma bola a meio-campo e serviu primorosamente Dieguinho, o qual, embalado na esquerda, avançou para a baliza conimbricense e ‘disparou’ frouxo e ligeiramente ao lado.

A turma de Coimbra inaugurou a contagem, aos 29 minutos, pelo defesa central João Real, que, de cabeça, surgiu ao segundo poste a dar a melhor sequência a um canto apontado na direita por Chiquinho.

A Académica teve pouco tempo para festejar, pois o Cova da Piedade empatou aos 34 minutos. Falta cometida por João Real sobre Cleo dentro da área, com o mesmo jogador a converter a respetiva grande penalidade.

Bruno Ribeiro, técnico do Cova da Piedade, não se mostrou resignado com o empate e lançou em campo os avançados Liu e Hugo Firmino para os lugares de Paulo Tavares e Dieguinho.

O embate manteve-se aberto, com o jogo bem repartido e equilibrado. E o ‘suspense’ acabou, em Almada, com o fantástico golo de Ballack, aos 87 minutos. O extremo cabo-verdiano recebeu uma bola do lado esquerdo, correu velozmente para a área, fletiu para o meio e rematou de forma imparável para o fundo da baliza.

O resultado final já não se desfez, apesar de o guarda-redes da Académica, Ricardo Ribeiro, ter falhado o empate já em período de compensação na sequência de um pontapé de canto.

Os “estudantes” falham assim o acesso aos lugares de promoção, numa ronda em que os seus rivais – Famalicão e Ac. Viseu -perderam pontos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.