População aplaude reabertura da urgência dos Covões

Spread the love

Foto DB-Patrícia Cruz Almeida

Sábado, 09H35. Na sala de espera da Urgência do Hospital Geral (Covões), três pessoas esperam para ser atendidas. Foram dos primeiros utentes a chegar, neste que foi o primeiro dia, agora que o serviço foi reaberto ao fim-de-semana.
Margarida Galvão chegou com o filho para o acompanhar à urgência. Ambos residem em Castelo Viegas e a mãe, de 71 anos, não se coíbe de enaltecer a medida. “Esta solução foi boa, até porque lá em cima (nos HUC) eram horas intermináveis de espera, com os médicos cheios de trabalho e os doentes a desesperar para serem atendidos”, diz, enquanto o filho é chamado à triagem.
Foi, precisamente, pela necessidade de descongestionar o serviço de urgência dos HUC, para melhorar a assistência e a proteção do trabalho dos profissionais que o Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) decidiu alargar o horário de funcionamento daquele serviço. Assim, desde sábado, além da abrir ao fim-de-semana, no horário das 09H00 às 22H00, o serviço de urgência dos Covões vai também ter o seu funcionamento noturno estendido das 20H00 para as 22H00 nos dias de semana.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.