IPC apoia projeto para “relançar Portugal verde”

Spread the love

O projeto Brasil Mata Viva (BMV) chega agora a Portugal, com a implementação do programa Portugal Mata Viva (PMV), que contará com o apoio do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC).
O acordo foi ontem rubricado entre Jorge Conde (presidente do Politécnico) e Maria Teresa Souza, diretora do projeto brasileiro, que teve início há cerca de uma década no outro lado do Atlântico.
O objetivo é contribuir para o fim dos fogos florestais, valorizando os produtos florestais e financiando proprietários dos terrenos, numa lógica de desenvolvimento sustentável do território.
O IPC surge como entidade de apoio técnico-científico à implementação deste programa, validando metodologias de certificação de preservação ambiental e modelos de negócio a desenvolver.
Jorge Conde mostrou entusiasmo pela ideia, lembrando que o Politécnico “existe para gerar valor”. “Esta é uma oportunidade de contribuir com o nosso know-how naquilo que é um dos maiores flagelos atuais da sociedade portuguesa, um inimigo que todos os anos destrói a nossa floresta”.
O programa será transversal a várias escolas do IPC e pretende “voltar a ter pessoas nos territórios e que vivam do que a floresta dá, podendo assim proporcionar que ela se mantenha de pé”.

 

Mais informação na edição impressa doa dia 1 de novembro de 2017

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.