Francisco Sarmento promete devolver irreverência à AAC

Foi, ontem, conhecido o terceiro candidato à Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC). Francisco Sarmento, jovem de 24 anos natural de Torres Novas, é o líder do projeto “Juntos pela Académica”, que concorre, nos próximos dias 20 e 21, à DG/AAC.
O auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra – onde o candidato se encontra a concluir o Mestrado em Gestão – foi “curto” para receber as largas dezenas de pessoas que assistiram à apresentação da Lista J, obrigando vários jovens a instalarem-se nas escadas, no chão e noutros recantos do espaço.
“Muito confiante” de que será o próximo presidente da DG/AAC, Francisco Sarmento prometeu realizar “mudanças brutais” na estrutura administrativa da academia e promover um debate transversal e alargado sobre todo o “ecossistema” da associação. “Uma coisa é certa: entre as nossas prioridades estão os problemas do dia-a-dia dos estudantes. Daremos toda a nossa atenção a questões como os transportes públicos, a degradação de algumas residências universitárias ou a falta de estacionamento nas áreas limítrofes das faculdades”, frisou o jovem.
“Devolver a irreverência e ousadia, que sempre caracterizou os estudantes de Coimbra” é, revela o jovem, uma das linhas gerais do projeto, que promete “tomadas de posição mais reivindicativas juntos das universidades, das faculdades e da própria câmara municipal”.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*