Corpo de terceiro pescador encontrado após naufrágio na Figueira da Foz

Posted by

O naufrágio de uma embarcação ocorrido hoje de madrugada a 11 milhas (pouco mais de 20 quilómetros) da costa da Figueira da Foz provocou três mortos, mantendo-se um pescador desaparecido, disse o porta-voz da Marinha.

Dois corpos tinham sido encontrados às 08H30.

De acordo com o porta-voz da Marinha, Pedro Coelho Dias, as buscas continuam no local, com dois salva-vidas (Aveiro e Figueira da Foz), uma corveta da Marinha e ainda um helicóptero da Força Aérea. Estão mobilizados cerca de 70 operacionais.

Três dos pescadores são de Ribamar (Lourinhã, distrito de Lisboa) e um outro de Maceira (Torres Vedras, distrito de Lisboa).

De manhã, Coelho Dias tinha dito à Lusa que os meios de salvamento foram ativados assim que foi recebido o alerta no Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, durante a madrugada, via rádio baliza de emergência (EPIRB), que por norma só é ativado manualmente ou quando a embarcação vai ao fundo.

A fonte precisou que foi imediatamente enviado para aquele local o helicóptero EH-101 da Força Aérea, o salva-vidas da Figueira da Foz (distrito de Coimbra), a embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima e uma corveta da Marinha.

Pelas 08H30, o helicóptero encontrou destroços e os corpos de dois dos quatro pescadores.

(em atualização)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*