Académica vence Nacional e continua na Taça de Portugal

Posted by
Spread the love

A Académica apurou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Nacional por 1-0, em jogo disputado em Coimbra, na estreia do técnico Ricardo Soares.

O capitão Marinho foi o autor do golo, aos 62 minutos, que coloca os “estudantes”, que jogaram desde os 71 minutos com menos um jogador, na próxima eliminatória da segunda mais importante prova futebolística portuguesa.

Numa primeira parte com poucas ocasiões de golo flagrante, a melhor oportunidade pertenceu à Académica, aos 38 minutos, num cabeceamento de João Real à trave, no seguimento da cobrança de um livre indireto.

Depois do intervalo, a Académica surgiu mais organizada e construiu as melhores oportunidades de golo, tendo chegado ao golo aos 62 minutos, numa jogada de insistência, com vários remates intercetados dentro de área, em que Marinho aproveita um ressalto para cabecear certeiro e marcar o único tento da partida.

Aos 71 minutos, a Briosa ficou reduzida a 10 jogadores por expulsão de Nélson Pedroso, que viu o segundo amarelo.

Até ao final do jogo, a melhor oportunidade pertenceu ao Nacional, aos 88 minutos, quando Witi rematou de cabeça de cima para baixo para uma grande intervenção de Ricardo Ribeiro a evitar a igualdade.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.