Três dias de luto municipal e escolas fechadas em Oliveira do Hospital

Posted by

Foto DB/Luís Carregã

A Câmara de Oliveira do Hospital decretou hoje três dias de luto municipal em homenagem às vítimas do fogo no concelho, disse hoje uma fonte da autarquia à agência Lusa.

Num momento que o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, está reunido com outros responsáveis locais para analisarem a situação no concelho, a fim de fazerem levantamentos e tomarem medidas, a fonte do gabinete do autarca informou que o luto municipal está em vigor entre hoje e quarta-feira.

Por outro lado, disse, “todas as escolas do concelho” estão hoje encerradas.

No domingo, os incêndios que lavraram na região – e que entraram mesmo na área urbana de Oliveira do Hospital – causaram elevados prejuízos no concelho.

As autoridades confirmaram a morte de duas pessoas em Oliveira do Hospital, onde “várias habitações e outros edifícios” foram destruídos pelo fogo, disse na madrugada de hoje uma fonte autárquica à Lusa.

“Várias casas arderam” na cidade, além de instalações comerciais e fabris, incluindo “uma grande parte da zona industrial”, segundo a fonte da Câmara Municipal.

One Comment

  1. Mário Lopes says:

    Gostaria de saber o que se passa na Aldeia das Dez pois não tenho contato com ninguém de lá por não haver telefones, se me puderem informar se as casas de lá foram afetadas pelo incêndio e se algumas pessoas sofreram.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*