Opinião: 1 de outubro

Posted by
Spread the love

 

Daniel Santos

 

 

Stephen Paddock faz cinquenta mortos e quatrocentos feridos em Las Vegas em ato de loucura ou em nome do islão; Uma região de um estado da Europa do sul referenda a sua independência quando a ideia de união fazia o seu caminho; Um louco governa o país mais poderoso do mundo enquanto outro louco lhe faz frente.

Em Portugal celebra-se a democracia enquanto um condenado pelos crimes de fraude fiscal, abuso de poder, corrupção passiva e branqueamento de capitais, ganha a presidência de um importante concelho do país e outros, condenados por abuso de confiança e falsificação de documentos num caso, por abuso de poder e prevaricação, noutro, ousam também candidatar-se. Já que a lei consente!

À boleia dos bons resultados da governação, o partido socialista inundou o país de norte a sul, em territórios historicamente dirigidos por outros, conquistados à esquerda e à direita. O concelho esquece promessas incumpridas e, com a indiferença de cerca de metade da população, reforça a governança local.

É assim que a Figueira quer e, se é assim, está bem, sim senhor, nada a dizer. Uma maioria reforçada, sem oposição, é uma boa ocasião para, sem grande ruído de fundo, sentir a vontade dos figueirenses, adivinhar o futuro, abrir as portas à opinião, respeitar compromissos ainda não cumpridos e, já agora, escancarar as reuniões de Câmara onde não pode haver nada a esconder. Afinal, apesar de tudo, “o mundo pula e avança!”. Ou não?

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.