Festa chega ao fim com “balanço positivo”

Spread the love

A edição 2017 da Festa das Latas e Imposição de Insígnias terminou no domingo com balanço positivo. Antes dos concertos da última noite começarem, a organização do evento mostrou todo o seu contentamento em relação ao bom trabalho desempenhado, na conferência de imprensa.
Para Alexandre Amado, presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), o balanço foi positivo em todos os aspetos, obviamente com algumas notas a melhorar no futuro, mas do ponto de vista de impacto no seio estudantil, do número de entradas no parque e de participação nos outros eventos (como é o caso do Sarau Académico), do cortejo e até mesmo do ponto de vista financeiro da festa, foram apostas ganhas. Esta Festa Das Latas serviu também para testar um novo modelo logístico e musical que acabou por ser positivo.
Sobre a inexistência de tenda, como em edições anteriores junto ao Palco Principal, a comissão organizadora mostrou-se confiante no modelo.
“Foi nossa decisão não haver tenda e visto que a data da Festa foi antecipada uma semana e as condições climatéricas eram favoráveis, não fazia sentido nem havia justificação para tal”, disse o presidente da AAC. “Corremos o risco de apanhar chuva e sabíamos que se esse fosse o caso estaríamos agora aqui a ser alvo de algumas críticas”.

(Texto da Inês Tafula)

Notícia completa na edição impressa de hoje

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.